A 17.ª edição da prova de natação, entre o Cais da Cidade e o Complexo Balnear da Barreirinha, vai decorrer no dia 5 de Setembro (domingo), com início pelas 11 horas. A prova que representa um tributo a um dos maiores nadadores madeirenses de todos os tempos, José da Silva “Saca”, está integrada nos eventos comemorativos do aniversário da Freguesia de  Santa Maria Maior.
Este ano, a prova volta a ter o cariz popular que muito a notabilizou em edições anteriores, registando uma média da ordem de duas centenas de concorrentes. Este ano  não fará parte do calendário oficial das provas de natação regional que tem de obedecer às regras determinadas pela Federação. Sendo uma prova exclusivamente popular podem inscrever-se todos os interessados cujas classificações não têm contagem federativa. As inscrições devem ser feitas na Junta de Freguesia ou nos complexos balneares da Barreirinha e Ponta Gorda. São unicamente aceites inscrições até ás 18 horas do dia 3 de Setembro (Sexta-Feira). A prova inicia-se impreterivelmente pelas 11 horas.
Esta prova promovida pela Junta de Freguesia é a “mais longa” prova de mar que se realiza na Região com uma adesão muito significativa. Na edição deste ano, em que volta a ter um cariz exclusivamente popular, é de esperar um elevado número de inscrições de ambos os sexos.

Consulte aqui o regulamento da prova!