Na senda habitual a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior promove anualmente e, abrangente ao público em geral (cidadãos da freguesia e fora dela), os habituais concursos Literário, Pintura e de Fotografia com as seguintes temáticas:

 

Concurso Literário "António Feliciano Rodrigues (Castilho)"

Com o superior objetivo de criar, incentivar e promover a escrita e a leitura junto da população, homenageando desta forma o poeta madeirense António Feliciano Rodrigues, mais conhecido por "Castilho".

Fruto da sua relevância e popularidade, considerou esta Junta de Freguesia fundamental relembrar o autor da importante obra "Versos da Mocidade", cuja edição teve lugar em 190, na cidade do Funchal, onde o seu pseudónimo "Castilho", o tornou uma figura de relevo cultural com maior impacto no meio social do que o seu próprio nome.

 

seta-01 Clique aqui para aceder aos concursos de Literatura "Castilho".

 

 

Concurso de Pintura "Criarte"

O Concurso de Pintura denominado "Criarte", promovido pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior desde 2000, visa o incentivo e a divulgação de criadores artísticos junto da população residente na Região Autónoma da Madeira.

 

seta-01 Clique aqui para aceder aos concursos de Pintura "Criarte".

 

 

Concurso de Fotografia "Retratos da minha Freguesia"


"Retratos da minha Freguesia" é a temática deste concurso fotográfico cujo objetivo assenta -se no conhecimento e promoção dos valores cénicos, culturais, económicos, patrimoniais e sociais da freguesia mais antiga da RAM. A singularidade desta freguesia  torna imperioso assegurar o registo fotográfico de aspetos, épocas e vivências que vão a cada momento contribuindo para a construção da nossa história.

 

 seta-01 Clique aqui para aceder aos concursos de Fotografia "Retratos da minha Freguesia".