literatura-2017

Com o superior objetivo de criar, incentivar e promover a escrita e a leitura junto da população, homenageando desta forma o poeta madeirense António Feliciano Rodrigues, mais conhecido por "Castilho", a Junta de Freguesia promove em 2017 a XV edição do Concurso Literário.

Fruto da sua relevância e popularidade, considerou esta Junta de Freguesia fundamental relembrar o autor da importante obra "Versos da Mocidade", cuja edição teve lugar em 1903, na cidade do Funchal, onde o seu pseudónimo "Castilho", o tornou uma figura de relevo cultural com maior impacto no meio social do que o seu próprio nome.

O Júri convidado em 2016 foi constituído pela Graça Alves, Miguel Fonseca e Tarsício Moreira.
A XV edição atribui aos 1.º, 2.º e 3.º classificados os valores pecuniários de €500, €300 e €200, respetivamente. Participe!

Aceda à seguinte documentação:

> Regulamento
> Ficha de Inscrição