Loja Solidária

 

 

 

A Loja Solidária, criada em 2010, por esta Junta de Freguesia, encontra-se empenhada em dar uma resposta cada vez mais célere e eficaz nos munícipes mais necessitados evitando certas burocracias desnecessárias. O seu funcionamento e atendimento é simples e os munícipes podem escolher, em privacidade, os artigos que pretendem, experimentando-os  e levando-os consigo, se assim o entenderem, conferindo dignidade acrescida à ajuda que lhes é facultada.

 

A intervenção social da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior não se esgota com a a juda da Loja Solidária, pois os munícipes são acompanhados pela Sócióloga ao Serviço da Junta de Freguesia na procura de respostas às suas necessidades. É nosso desejo chegar a todas as famílias e poder atenuar as dificuldades, disponibilizando bens essenciais e/ou dando o encaminhamento considerado adequado.

 

É com agrado que verificamos ao longo destes dois anos um crescimento significativo de doações tornando assim possível a entrega de 5.400 peças de vestuário e calçado. Pretendemos diversificar o tipo de auxílio até agora prestado, nomeadamente através de peças de mobília e outros artigos para o lar para o que apelamos de novo À boa vontade e solidariedade de todos os que queiram colaborar.

 

Endereçamos os maiores agradecimentos a todos os munícipes que através das suas generosas doações tornam possível esta missão abraçada pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

 

 

 

Serviço Social e Loja Solidária

 

 

 

Coordenação

 

Dra. Susana Silva

 

Telf.: (+351) 291 22 66 83

 

Fax: (+351) 291 22 66 92

 

Email:   Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar