heraldica

CLIQUE NO MENU E CONHEÇA A SUA FREGUESIA 〉

Ensaio de Pintura "Criarte" Escolar

Orientado para as crianças do quarto ano, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior promove anualmente o Ensaio de Pintura intitulado "Criarte" Escolar. O encontro artístico entre os alunos das escolas básicas de 1.º ciclo da freguesia, decorre nos Jardins do Almirante Reis desde 2005 e pretende unir as escolas através da arte.

Sob temática livre, as crianças que representam cada escola, dão asas à sua imaginação, num espaço público e histórico, onde os não residentes e locais partilham olhares, conhecimento e cultura.

Com o intuito da prossecução desta iniciativa e evento cultural na área da expressão plástica após dois anos inativos, fruto da situação mundial pandémica, a Junta de Freguesia promove o XVI Ensaio de Pintura “Criarte" Escolar no dia 12 de maio, com início às 14:30 horas, no Jardim do Almirante Reis, junto ao Teleférico do Funchal.

CONTATE-NOS

instagram 01