heraldica

CLIQUE NO MENU E CONHEÇA A SUA FREGUESIA 〉

VI Rampa de Carros de Pau

Esta prova de cariz popular encontra-se inserida no campeonato Regional de Carros de Pau e visa, essencialmente, preservar esta tradição da ilha, onde as antigas "corsas" (carros de pau de fabrico manual) eram utilizadas para transportar alimentos, mato e lenha e mais recentemente para provas de lazer e entretenimento.

Em 2022, a Junta de Freguesia em parceria com a Associação Recreativa e Cultural dos Amigos de Carros de Pau de Água de Pena (ARCACPAP), reativa a 29 de maio, a 6.ª edição da Rampa de Carros de Pau – circuito de Santa Maria Maior, com início às 16:00 horas e fim às 19:00 horas, com o seguinte percurso: Partida: Rotunda do Estádio da Madeira, caminho do Terço – sentido Funchal – até à rua do Pomar, rua do Pomar até ao troço com o caminho do Meio e o caminho das Voltas – sentido Funchal com meta em frente ao Teleférico do Jardim Botânico.

A entrega de prémios e jantar/conívio com os participantes realizam-se no Centro Cívico de Santa Maria Maior.

CONTATE-NOS

instagram 01